SILAGEM DE GRÃOS UMIDOS

A silagem de grão umido consiste em estocar somente o grão do milho. A colheita deve ser feita quando a umidade dos grãos estiverem entre 30 e 40%.


Após a colheita, os grãos são moídos finos, com o principal objetivo de favorecer compactação. Os grãos devem ser armazenados em silos, bem compactados e cobertos com lona plástica.


Vários fatores levam a usar o grão, mas o principal fator é que silagens de grãos potencializam a eficiência alimentar, aumentando a digestão animal e melhorando o desempenho do animal, ou seja, reduz custos de produção com alimentação.


Conte com nossos especialistas para melhorar os seus processos!

Enchimento de grãos

ENCHIMENTO DE GRÃOS DA SOJA

O potássio e as enzimas “invertases” são apenas alguns dos fatores que afetam o enchimento de grãos da soja.

O potássio é muito importante para termos um enchimento de grão mais uniforme e de maior PMS, trazendo melhora nas seguintes funções:

-Resistência a pragas e doenças;

-Metabolismo do Nitrogênio;

-Ativação enzimática;

-Movimento estomático;

-Translocação dos sintetizados e da fotossíntese.

Na ativação enzimática, salientamos as enzimas invertases, quanto maior sua concentração mais viável é a translocarção da sacarose presente nas folhas e caule para o fruto final, o grão.
Agrosix e KxistoGranum, aumentam significativamente a concentração das enzimas invertases proporcionando assim um melhor enchimento de grãos.

Procure nossos consultores e tire suas dúvidas.