• Seg-Sex:08:00–12:00, 13:30–17:50 /Sab:08:00–11:00
  • CEREAIS DE INVERNO: MANEJO DE NITROGÊNIO

    nitrogênio

    O nitrogênio está diretamente ligado aos componentes de rendimento das culturas de inverno, influenciando diretamente na produtividade, como exemplo, o número de espigas, tamanho de espigas, número de grãos e peso de grãos.


    🔎Os atributos de qualificação da cultura são: teor de proteína, que interfere diretamente em outros fatores como a força de glúten e a absorção de água, por exemplo.

    🔎Já o nitrogêncio é um dos componentes mais importantes para o acúmulo de proteínas nos grãos..A utilização de adubação nitrogenada na base da semeadura, é tão indicada por estimular o afilhamento e contribuir no aumento da espiga.Nitrogênio em cobertura pode ser feito em uma ou duas aplicações.

    ✅ Quando uma, recomenda-se aplicar do inicio ao final do afilhamento entre 6 a 7 folhas.

    ✅ Quando em duas aplicações, ente 3 a 4 folhas, sendo perfilho recém visível e na segunda aplicação a planta apresentar em torno de 7 folhas, dependendo diretamente da variedade plantada.

    Nós dispomos de consultores qualificados e insumos de procedência para sua lavoura de inverno, agende uma visita.

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin

    Deixe um comentário

    Your email address will not be published.

    You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    *