• Seg-Sex:08:00–12:00, 13:30–17:50 /Sab:08:00–11:00
  • USO DE BIOESTIMULANTES NA SOJA

    O uso de Bioestimulantes na soja tem sido amplamente estudado em diferentes estágios, buscando melhorar a fisiologia da planta ou aumentar a produtividade.
    Eles podem ser utilizados via semente de soja, pouco antes da semeadura, bem como aplicado via foliar. A quantidade de produto a ser utilizado depende de qual bioestimulante foi adquirido, a indicação está contida na bula.

    👉Via semente:
    Estimula a germinação e a emergência de maneira mais uniforme, favorecendo principalmente o crescimento radicular, assim as plantas conseguem aproveitar melhor a água e os nutrientes no perfil do solo, otimizando o crescimento e refletindo na produtividade, além de suportarem por mais tempo o veranico devido a raiz mais longa.

    👉Via Foliar:
    Favorece o desenvolvimento radicular, além de incrementar o número de grãos e produção por planta.
    A influência do bioestimulante está relacionado a manutenção do equilíbrio hormonal, o que reflete em uma planta com balanço nutricional adquirido, fornecendo o aumento de produtividade.
    Por contribuir na maior tolerância ao estresse hídrico e no sistema de autodefesa, as plantas conseguem fornecer mais energia para a produção de grãos.
    Os resultados da influência dos bioestimulantes em soja, tem sido mais expressivos em situações de estresse, quando ocorre veranico, altas temperatudas, incidência de pragas e doenças.

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin

    Deixe um comentário

    Your email address will not be published.

    You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    *