Coleta e análise

A agricultura vem sendo cada vez mais aprimorada com a utilização de ferramentas com alta tecnologia, sejam máquinas, implementos ou mesmo analises laboratoriais, como no caso, a análise foliar.

Essa prática de coleta de tecido vegetal vem ganhando força nas lavouras e consiste em coletar o tecido vegetal em um determinado estágio de desenvolvimento da cultura. Após a coleta, é devidamente embalado e encaminhado para o laboratório credenciado para análise de macro e micro nutrientes presentes na planta, detalhando quantitativamente o que está em excesso, em equilíbrio ou em deficiência.

Com esse laudo, o responsável técnico pode interpretar e fazer sua recomendações para sanar as possíveis deficiências nutricionais que possam haver na planta. Essa é uma forma de aplicação assertiva, baseada em um resultado concreto, para estimular o uso de produtos em doses certas para o equilíbrio nutricional das plantas e, em contrapartida, trazendo mais economia e produtividade para o produtor.

Conte com nossos especialistas!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*